Conversa Masashi Ono x Gabriel Siqueira

Gabriel Siqueira (Diretor de Alianças da Rede Global de Ecovilas (GEN) e Masashi Ono (Diretor do Instituto ScienZ - Comunidade Rede As One de Suzuka Japão) estarão conversando sobre as suas experiências sobre sociedade, relações humanas sustentáveis, ecovilas e comunidades intencionais, Gravação do evento aqui:


Gabriel Siqueira: Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, fez o projeto de mestrado em sustentabilidade, gestão comunitária, ecovilas e racionalidade substantiva. Criador do site “Irradiando Luz” desde 2010, ministra on-line sobre eco vilas. Atualmente dirige a área e a equipe de Comunicação e Advocacy da GEN – Global Ecovillage Network. Tece conexões, cuida de parcerias, colaboração e solidariedade na rede de ecovilas, demonstra o trabalho regenerativo feito pelas comunidades, e soma esforços com outros atores no movimento mais amplo por transição para um mundo pacífico, justo e regenerativo. Desenvolve a identidade pública, a marca, a comunicação e o marketing da GEN Internacional.

Masashi Ono: Diretor representante do Scienz Institute, desde estudante vive em busca da construção de uma sociedade sustentável. Foi morador da Vila Yamaguishi em Jaguariuna/SP de 1997 a 2000 e a partir de 2001, vive e trabalha na realização da eco-comunidade urbana japonesa “As One Network Suzuka Community”, que tem como base a atividade da pesquisa e esclarecimento do estado original da sociedade e do ser humano. Formado em Psicologia Educacional pela Universidade de Tóquio, participa também no desenvolvimento de programas de educação e apoio concreto para a construção de comunidades intencionais (ecovilas) no Japão, Coreia do Sul, Brasil e Suiça, além de ser educador da Gaia Education Japan.

Gravação do Evento no Youtube por aqui:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.