Rumando para uma Sociedade Simples, Fácil e Carinhosa. (4)

4. Como é a sociedade onde você pode viver sem conflitos, conforme os sentimentos, de uma maneira carinhosa simples e fácil? — Não estaria desistente, tomando como impossível?

O que você pensa quando ouve: “Uma sociedade onde você pode viver sem conflitos, de maneira carinhosa, simples, fácil e confortável”?
– “Parece uma religião!”
– “Isso é ideal, mas olhando para a história, sempre houve guerras e os humanos são criaturas que estão sempre lutando.”
– “Em uma comunidade de pessoas com os mesmos interesses, mesmo entre casais, sempre brigamos se discordamos. Existência de conflitos são coisas óbvias.”
– “Se for um santo é possível, mas eu que sou um simples mortal, é natural que eu fique com raiva e não há possibilidade de não haver conflitos. É irreal para o mundo inteiro fazer isso!”
“Se todo mundo vivesse conforme ele quer, o mundo não seria uma bagunça?”

Posso até prever ouvir essas vozes vindo de vários lugares.
No entanto, a minha esperança é que ao ler este texto, haja vozes concordantes e de esperanças tais como “Eu realmente gostaria que houvesse uma sociedade assim” ou “Posso não ser capaz de fazer isso, mas se possível, quero que seja esse tipo de sociedade” ou “Não, tenho certeza isso é possível!”.

A humanidade tem demonstrado grande habilidade em pesquisa e desenvolvimento em tecnologias materiais, e 100 anos atrás, ou mesmo quando eu era criança, estão sendo realizadas coisas que nem sonhava.
É possível fazer um vídeo chat com pessoas do outro lado dp planeta com um smartphone, a elucidação do mundo micro mundo e possibilitou a viagem para o espaço.

Penso que é uma habilidade realmente incrível.
Por alguma razão, os humanos com tanta imaginação e criatividade não fizeram muito progresso no que diz respeito ao si próprios a sociedade, e parece que estão criando um estado cada vez mais complicado e difícil de se viver.
Quando se trata de pessoa e da sociedade, os sonhos vão continuar sendo sonhos?

Se pudermos acionar a imaginação e a criatividade dos seres humanos em relação aos seres humanos e a sociedade, penso que não é sonho “a sociedade onde as pessoas possam viver carinhosamente, simples e facilmente, sem conflitos, de acordo com os sentimentos”.
Por que essa habilidade maravilhosa dos seres humanos não é exercida sobre os seres humanos e a sociedade?

Penso que isto acontece porque existe uma profunda “crença”, “pressupostos fixos” e “desistência” em relação aos humanos e à sociedade. Portanto, penso que se tornou indiferente a seres humanos ideais e à sociedade ideal.
“Se você olhar para a história da humanidade, sempre houve guerras, os humanos são animais competidores. É por isso que os conflitos nunca acabam.”
À medida que cresço na sociedade confusa de hoje, em muitos casos, parece que essa visão é adotada sem saber.

Será que é assim mesmo? Os seres humanos são assim mesmo?
Da história de guerras e conflitos de milhares de anos, podemos ter desistido das pessoas e da sociedade, dizendo que “as pessoas são criaturas que lutam” e “é difícil viver com a sua intenção verdadeira”.

Mesmo que a história de até agora fosse assim, pode ser possível mudá-la com a maravilhosa habilidade dos seres humanos.
Se rever a partir do zero, não é tão difícil se livrar da desistência, das ideias fixas e dos pressupostos fixos.
Penso que quem quer que seja, todos no mundo inteiro realmente desejam uma “sociedade onde as pessoas possam viver com conforto e sem conflitos”.
Acho que os seres humanos têm o poder de realizar esse desejo na realidade.

Por exemplo, quando se trata de conflito, se pudermos investigar a causa e eliminá-la, acho que podemos eliminar o conflito. Acho que podemos nos livrar da raiva em nossos corações, e podemos nos livrar dos problemas das relações humanas e da guerra na sociedade.

Mesmo em relação à “felicidade”, mesmo que de alguma forma você queira se tornar “feliz” sem saber o que é a “felicidade”, penso que é como correr sem saber o destino…

Se elucidar o que é “felicidade” e conhecer isso de uma maneira clara, penso que a “felicidade” será realizada. (Se começar a explicar o que é “felicidade”, demorará muito, então aqui vamos simplesmente expressar assim: “a figura de ser e do modo de vida adequada a razão da natureza, isto é, a figura do viver em harmonia com tudo, com alegria e conforto, satisfatoriamente.” )

Ao ler essas frases, você pode pensar “Isso é impossível” ou “Não diga coisas difíceis” (risos).
Não é esse o “pressuposto fixo” e a “desistência”? Eu penso que sim.
Revisar por uma vez, o senso comum e a nossa própria maneira de pensar a partir do zero. Penso esse é uma perspectiva muito importante. Deixar de lado por ora, a ideia de que é “impossível” e “não há porque seja possível” e revisar como algo que “talvez seja possível de realizar”.

Penso que se continuassem pensando que não há possibilidade de poderia voar no céu, nunca haveria a invenção do avião. Por existirem pessoas avançadas, livres das crenças e resignações atuais que pensaram: “Quero voar” e “Será que é possível voar?”, e é porque foi capaz de demostrar para o mundo o fato de que “É possível voar!”, penso que a visão do mundo mudou. Isso se tornou óbvia, estamos em uma era em que os aviões voam ao redor do mundo e podemos viajar livremente. Apenas mais de 100 anos se passaram desde que os irmãos Wright fizeram seu primeiro voo.

Penso que ter um modelo realizado, tem esse significado. Coisas que todos desistiram e pensaram “Não é possível” ou “Não consigo isso”, mas quando veem um exemplo na sua frente, fica entusiasmado com a possibilidade.

Este não um simples sentimento de esperança. Por meio de pesquisas e experimentos na Comunidade Suzuka Rede As One por mais de 20 anos, tenho um sentimento real de que o mundo que realmente queremos pode ser realizado usando as habilidades maravilhosas dos seres humanos.
Não é aprendizagem religiosa ou ensinamentos especiais ou uso de habilidades especiais. Penso que é possível se usarmos o intelecto e a inteligência dos seres humanos que trouxeram todo esse progresso na civilização.

continua

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.