Vila Paraíso – Crianças

Experiência na agricultura e nos departamentos de trabalhos.

Nos departamentos de trabalho da vila Yamaguishi, as crianças experiênciam a agricultura sentindo as estações da natureza, colhendo verduras, coletando ovos das galinhas e cuidando dos porcos.

Brincar com tudo!

Todos juntos nós brincamos, jogamos bola, pulamos corda, até entardecer.

Refeições gostosas a partir do coração.

Na mesa, estão os ovos e as verduras que foram colhidos na horta. Refeições gostosas e saudáveis feitos com materiais frescos da vila e preparados junto com as crianças.

Fazemos a vida para saboreá-la.
Preparamos e comemos as refeições, fazemos as arrumações das roupas lavadas e o embelezamento do recinto. Unidos, vamos construindo a vida cotidiana da vila paraíso como uma família.

SOBRE A VILA PARAÍSO E A EXPERIÊNCIA NA AGRICULTURA

Entrar em contato com as coisas reais por meio da experiência.

Na Vila Paraíso as crianças têm a oportunidade de fazer amizade com galinhas, pintinhos, porcos e com os vegetais. Na horta, podem experimentar as cenouras no momento em que elas são colhidas, porque tudo é local de aprendizado e conhecimento.
Para as crianças, que no dia a dia estão ocupadas mentalmente com aulas teóricas, é uma oportunidade para fazer funcionar os cinco sentidos ao máximo, entrando em contato com os elementos reais e que têm vida.
Quanto maior forem as emoções gravadas no coração através da experiência do mistério e da riqueza da natureza, a sensibilidade será cultivada, e se tornará a fonte da vontade de aprender por si próprio.

A vida cotidiana na Vila Paraíso que cultiva o coração.

Na Vila Paraíso existe um bando de crianças amigas, como se fossem irmãos e irmãs, característica que na sociedade atual está se perdendo facilmente.
Refeições gostosas e divertidas como se os nutrientes alcançassem o coração.
O dia a dia brincando com tudo até se fartar, junto com os amigos e em contato com a natureza.
Através dessa vida cotidiana na Vila Paraíso, reencontramos a “criança natural”, viva, simples, carinhosa e que consegue fazer
amizade.
Conhecer a alegria e o prazer de zelar, de cuidar e fazer por si próprio cultiva a força própria de construir por si e em grupo, a sociedade de amizade.