Princípio e Método

O que é Scienz?

O termo ”Scienz” são as iniciais SCIEN do “Scientific Investigation of Essential Nature”(Investigação Científica da Essência) e o Z do Zero (o zero significa vazio, nada, vacuidade, ponto básico, …).
Tentando ser mais simples, a expressão “Investigação Científica da Essência”, também pode se dizer que é a atividade sem conclusões, tais como “já entendi”, “consegui fazer”.
Chamamos de “Scienz” a maneira de pensar que tenta conhecer o princípio / a face interna / a verdade que está na base ou no cenário de fundo sobre as palavras e ações humanas e sobre todos os eventos.
O “Scienz” expressa a maneira de pensar que planeja a realização, investigando cientificamente a essência, vivificando ao máximo a inteligência humana.
Pode se dizer que é a atividade humana que, conhecendo o ser humano, vive como ser humano como ele é a partir da sua essência.

“Revolução do Conhecimento do Ser Humano = Método que torna possível conhecer o ser humano como ele é, quem quer que seja.”

Tanto “viver de acordo como o ser humano é”,  como “criar a sociedade onde quem quer que seja pode viver de acordo com o seu coração original”, com certeza ela não vai  se realizar apenas com o desejo, é necessário um método para a sua obtenção e realização.
Chamamos de “Método Scienz”, o sistema que contínua e consistente inicia desde o “conhecer o ser humano” até a “realização da sociedade” que torna possível o ser humano viver como ele é.

[A auto consciência de que é o pensamento do ser humano.]
[O que é / como é o fato / o real]
[O que é / como é o original / o essencial]
É um método que, passando pelo processo acima, [realiza o ideal]

Podemos dizer também que é a vida de efetivação / realização de acordo como o ser humano, como ele é, conhecendo o ser humano.
Através da inteligência da pessoa, a revolução do pensamento da pessoa, vai avançar simultaneamente a transformação interna das pessoas e a transformação social.
Isto pode ser aplicado em qualquer coisa em qualquer lugar.

>> Libertação da prisão – Uma nova maneira de pensar